Casagrande diz tudo o que pensa sobre André Silva

O São Paulo foi a Lima, no Peru, e venceu o Alianza Lima por 2 a 0 na última terça-feira (6), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Autor dos gols do Tricolor, André Silva foi muito elogiado pela imprensa esportiva e também pelos torcedores.

Durante o programa UOL News Esporte desta quarta, o comentarista Walter Casagrande rasgou elogios ao atacante são-paulino. Ele relembrou que o jogador de 28 anos vive uma boa fase há algum tempo, mesmo quando Calleri era o titular absoluto.

“Mesmo quando estava o Calleri, ele estava entrando bem nas partidas. O André entrava, decidia o jogo; o André entrava, se movimentava e fazia gol. Ele tem muito mais mobilidade do que o Calleri”, iniciou.

Vale lembrar que o argentino sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por um procedimento cirúrgico. Dito isso, a tendência é que o camisa 9 fique afastado do restante da temporada.

“Com o Calleri, o jogo fica muito mais centralizado nele porque ele gosta de encostar no zagueiro e receber a bola de frente. O André cai pra direita, cai pra esquerda, volta, abre espaço, se posiciona, se movimenta — ele participa da manobra”, prosseguiu Casão.

Diferenças entre Calleri e André

Na visão do ex-jogador, André Silva tem a mobilidade como principal ponto positivo em seu jogo. Isso lhe dá diversas opções no setor ofensivo, confundindo os marcadores e ajudando cada vez mais o São Paulo.

“A entrada do André deu pro São Paulo mais movimentação e mobilidade do meio pra frente. É uma característica dele, do jogador, ele é assim. E ele fez com que o São Paulo ficasse com mais mobilidade e menos previsível pro adversário marcar. Não é uma crítica ao Calleri, não é que o André é muito melhor que o Calleri, não é isso. O estilo do Calleri é aquele e para o zagueiro, muitas vezes, é melhor você pegar um centroavante mais fixo do que o cara que fica mexendo pra lá e pra cá e sai, que você fica meio perdido.Talvez seja a maior virtude do André essa questão da mobilidade e de se posicionar bem”, concluiu.