Casagrande não titubeia e detona possível substituto de Zubeldía
Pressionado em meio a sequência de cinco jogos sem vitória, o técnico Luis Zubeldía respirou aliviado no último domingo (23), quando o São Paulo bateu o São Bernardo por 3 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.
A equipe foi bem e rendeu diversos elogios ao treinador argentino, que optou por uma mudança tática, abrindo mão do esquema 4-2-3-1 e optando pela entrada de três zagueiros. Antes disso, diversos torcedores pediam sua demissão do cargo.
Alguns nomes foram especulados no Tricolor, como o de Tite, Renato Gaúcho e Fernando Diniz. O último, por sinal, foi debatido no programa UOL News desta segunda-feira (24). O comentarista Walter Casagrande reprovou a contratação de Diniz, que vem de trabalhos questionáveis.
“Não consigo acreditar que a história do Fernando Diniz seja verdade. Não consigo acreditar porque não faz sentido nenhum. É só olhar os trabalhos do Fernando Diniz depois do título da Libertadores em 2023. Olha os últimos trabalhos do Diniz: Fluminense em 2024, a seleção brasileira, o Cruzeiro. Como o São Paulo pode se interessar?”, disse o ex-jogador.
Belmonte fala sobre o futuro de Zubeldía
Durante um evento da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, comentou sobre a situação de Zubeldía. Questionado se uma eliminação no Campeonato Paulista causaria uma queda, o cartola frisou que os resultados são importantes, mas que a tendência é da manutenção do argentino.
“Resultado sempre é importante. Zubeldía sabe, eu sei e o presidente sabe. Mas a nossa confiança é qu eo trabalho vai continuar e que nós vamos seguir adiante independentemente do resultado. É óbvio que resultado tem um peso, mas a gente confia no trabalho do Zubeldía e achamos que ele continuará conosco por muito tempo, nossa expectativa é que até o final da temporada”, disse.