Casares dá boa notícia sobre o São Paulo em 2025

Apesar da aprovação do Fundo de Investimento, o São Paulo ainda quer disputar os principais títulos. Pelo menos foi o que garantiu o presidente Julio Casares, em entrevista ao portal UOL Esporte. O mandatário admitiu que o clube irá seguir o plano de recuperação financeira à risca, mas isso não significa que dará um passo atrás na disputa por troféus.

“Quando chegamos em 2021, estávamos em meio a uma pandemia, com quatro processos na Fifa, quase transfer ban, e o São Paulo foi campeão paulista. Depois, em 2022, com orçamento enxuto e criatividade da área de futebol, chegamos em duas finais. Em 2023, o time foi campeão da Copa do Brasil. Em 2024, da Supercopa. Há a possibilidade de continuar competindo. A área de futebol terá que ser muito mais criativa do que é, e está sendo muito, é só ver as contratações”, disse.

Vale lembrar que o Tricolor terá que cumprir algumas obrigações financeiras acordadas com a Galapagos Capital. A primeira delas é não estourar o teto orçamentário. Dito isso, a diretoria terá que encontrar soluções baratas no mercado da bola, contratando atletas que não sejam estrelas.

Entretanto, isso não é um problema para o presidente Casares, que acredita na criatividade da cúpula para encontrar soluções que se adequem ao time. Ele deu o exemplo da contratação de Alisson, que não vinha bem no Grêmio e se tornou uma peça fundamental no Tricolor.

“Não é uma camisa de força, nós temos regras orçamentárias e vamos ter de cumpri-las, mas como nosso marketing também é muito ostensivo, a cada novo contrato você vai trazer um benefício de elevação financeira, como se fosse modular, para que a área de futebol possa ter sua tranquilidade. O São Paulo tem que ser criativo em todas as áreas e eu não acredito que isso venha obstar a competitividade”, prosseguiu.