Casares faz promessa maravilhosa aos torcedores do São Paulo

Como não é surpresa para ninguém, o São Paulo passa por um período turbulento em relação a finanças. Diante disso, o clube aprovou a criação do FIDC (Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios) visando alongar e quitar as dívidas bancárias. Para isso, a diretoria deve “pisar no freio” e trabalhar com um orçamento limitado.

Apesar disso, o presidente do clube, Julio Casares, ainda mantém o otimismo. Questionado sobre as reações pessimistas dos torcedores e jornalistas nas redes sociais, o mandatário deixou claro que apesar das dívidas, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía deve ser competitiva em 2025.

“Eu outro dia olhei e vi demasiadamente comunicadores dizerem que há risco de rebaixamento. Vamos analisar. O SPFC foi sexto colocado no Brasileirão, há muito tempo não se classificava direto para a fase de grupos da Libertadores”, iniciou o mandatário.

Tricolor trabalha no mercado

Justamente por conta das limitações, o São Paulo terá que ser ainda mais assertivo em suas contratações na próxima janela de transferências. A tendência é que o clube se despeça de diversos jogadores que não estão nos planos de Zubeldía.

O objetivo é abrir espaço na folha salarial para trazer novos reforços, como o lateral-esquerdo Wendell, principal alvo do Tricolor na janela de transferências. Além dele, o SPFC sonha com o meia Oscar.

“Como é que esse elenco, que não vai ser o mesmo, vamos fazer algumas mudanças, mas como esse mesmo elenco agora pode ter risco de rebaixamento? Não sei se é uma análise de terror, uma análise precipitada, de colocar, de povoar a instabilidade, mas quando leio isso penso que não é possível”, finalizou Casares.