Casares fecha mais um negócio envolvendo Cotia

O São Paulo fechou uma parceria de cooperação nas categorias de base com o Stuttgart, tradicional clube da primeira divisão da Alemanha. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte, ambas as partes devem trabalhar em um intercâmbio de atletas.

Além da troca de jogadores, outro objetivo claro na parceria é a cooperação de conhecimentos, incluindo visita de atletas aos respectivos centros de treinamentos no futuro, entre outros assuntos.

O acordo será comemorado através de uma partida amistosa que será realizada na Alemanha. A equipe sub-18 do São Paulo aceitou o convite para disputar um torneio tradicional do país.

No meio do ano, já após o final da temporada europeia, será a vez dos alemães viajarem ao Brasil. O Stuttgart passará alguns dias no Centro de Formação de Atletas (CFA) , em Cotia, para disputar algumas partidas.

Segundo Eder Traskini, as negociações começaram em julho do ano passado, justamente na última visita do clube alemão ao Brasil. Eles passaram dez dias em Cotia e iniciaram as conversas através de Cacau, ex-jogador brasileiro e atual dirigente do clube.

Parceria não muda a situação com magnata grego

Um ponto importante é que a parceria com o Stuttgart não influenciará em nada nas conversas com o magnata grego Evangelos Marinakis. O empresário negocia sobre uma participação nas categorias de base de Cotia nos próximos anos, investindo dinheiro na base em troca de um percentual nas vendas dos jovens atletas.