Casares não esconde o jogo e crava futuro de Zubeldía

Há pouco mais de um ano no comando do São Paulo, o técnico Luis Zubeldía convive com críticas e elogios da torcida. O argentino chegou a estar muito pressionado em um determinado momento no início da temporada, mas foi mantido no cargo pela diretoria.

Por sinal,  a cúpula são-paulina revela confiança máxima no trabalho do argentino é aqui, que é avaliado como bom internamente. Por sinal, o clube já chegou a discutir sobre uma possível renovação de contrato do comandante. 

Em entrevista recente à TNT Sports, o presidente do São Paulo, Julio Casares, falou sobre a situação de Zubeldía. O mandatário negou qualquer possibilidade de demissão neste momento, e disse que a pressão é mais externa, através das redes sociais, do que interna.  

“Nós sentimos que, claro, por mais que ele esteja longe disso (rumores de demissão), essa movimentação das redes sociais acaba incorporando. Um amigo vê, um colega vê, alguém comenta, etc. Então, o que eu dizia para ele? Zubeldía, esqueça o lado de fora. Aqui dentro, nós estamos aqui, juntos”, comentou.

Renovação à vista?

Por sinal, a satisfação com o trabalho neste momento é alta. Na conversa com a jornalista Priscila Senhorães, Casares garantiu que a diretoria pensa a longo prazo, e por sinal, pode acabar renovando com Zubeldía, cujo contrato é válido até o final de dezembro.

“Ele (Zubeldía) é um cara que vive integralmente futebol. Terminando o treino, a gente faz uma resenha. Nas viagens, nós conversamos sobre futuros adversários, o calendário, as condições que o São Paulo pode ter em 2025, 2026 e 2027. Então, a gente fala até de médio e longo prazo“, concluiu o mandatário.