Casares prepara o bolso para contratar substituto ideal de Pablo Maia
Diante das lesões no elenco, o São Paulo deve garantir a compra em definitivo do meia Marcos Antônio. O atleta está emprestado junto à Lazio-ITA, e segundo informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, a diretoria do clube paulista já iniciou os trâmites para negociar com os italianos.
“São Paulo já se articula para a compra de Marcos Antônio e tentará melhorar condições do negócio. Com as lesões de Pablo Maia e Luiz Gustavo, o jogador se tornou titular no meio-campo ao lado de Alisson. O time precisa manter seus principais jogadores”, divulgou o jornalista.
O atleta tem contrato com o Tricolor até o dia 30 de junho e possui uma cláusula de obrigação de compra com base em metas a serem cumpridas. Para isso, ele deve atuar em 50% dos jogos da equipe com pelo menos 45 minutos disputados em cada uma.
Caso isso aconteça, o São Paulo terá que desembolsar R$ 25 milhões na compra em definitivo do meia de 24 anos. Mesmo assim, a cúpula são-paulina tenta reverter algumas condições do negócio.
“Além de tentar diminuir as cifras, o clube conversará com a Lazio para as parcelas se iniciarem em 2026. No atual contrato, a cláusula seria ativada e automaticamente o atleta teria um vínculo de 3 anos, com os pagamentos sendo 3 parcelas anuais iguais, sendo a primeira já no ato da compra”, prosseguiu Alexsander Vieira.
Marcos Antônio ganhou espaço no São Paulo
Um dos principais fatores pela compra do jogador é a sua ascensão no Tricolor. Após a lesão de Pablo Maia e o problema de saúde de Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Marcos Antônio vem formando a dupla titular no meio junto a Alisson.
Até aqui, o jogador disputou nove duelos na temporada atual, acumulando uma assistência distribuída. Foi titular em quatro dos últimos cinco jogos do São Paulo em todas as competições.