Casemiro deixa claro onde quer jogar a partir de julho

Sem espaço no Manchester United, Casemiro vem sendo especulado em diversos clubes. O brasileiro foi colocado como possível reforço do Flamengo pela imprensa inglesa na última semana, negócio que não aconteceu.

Apesar de não estar tendo os minutos esperados sob o comando do técnico Ruben Amorim, Casemiro garante que deseja ficar no United e ajudar o clube a melhorar sua situação. Ele tem contrato até junho de 2026 com opção de renovação por mais uma temporada.

“Tenho que continuar fazendo o que estou fazendo, com muito respeito e educação. Gostaria de jogar mais, claro. Não conheço nenhum jogador de futebol que não queira jogar e ajudar. Além disso, gostaria de ajudar o clube neste momento. Eu abordo as coisas com respeito pelos meus companheiros de equipe e pelo comitê técnico. Acima de tudo, respeito o United, um clube ao qual sou muito grato”, disse em entrevista ao jornal espanhol “AS”.

Casemiro diz que sua família está adaptada à cidade e deseja continuar no clube

O brasileiro voltou aos gramados no último domingo (16), quando foi titular do Manchester United na derrota por 1 a 0 diante do Tottenham, fora de casa. A fase dos Red Devils é a pior possível e a equipe de Amorim amarga o 15° lugar na tabela da Premier League. Mesmo assim, Casemiro não pensa em deixar o United neste momento, já que ele e sua família estão adaptados à cidade e ao país.

“Tenho um ano e meio de contrato restante e gostaria de terminá-lo aqui em Manchester. Estou confortável aqui e minha família também. Eles se adaptaram, falamos inglês. Sou muito grato aos fãs do Old Trafford e ao clube. Estou feliz no nível do clube. Feliz no banco? Claro que não. Isso é outra coisa”, comentou o jogador.