Casemiro ganha força para reforçar rival do São Paulo na Série A

Contratado em 2022, o volante Casemiro está em baixa no Manchester United. O brasileir disputou sua última partida pelos Red Devils em 30 de dezembro e não está nos planos do técnico português Ruben Amorim. Dito isso, o United visa negociá-lo a qualquer custo nesta janela de transferências.

Os ingleses estariam dispostos a empréstimos e aceitaram dividir os vencimentos mensais de Casemiro, que são muito altos. O volante recebe algo em torno de 300 mil libras semanais, ou seja, cerca de R$ 8,9 milhões por mês. O valor supera qualquer salário de um atleta da América do Sul.

Com contrato assinado até junho de 2026, Casemiro chegou a ser colocado como possível reforço de clubes da Arábia Saudita. Entretanto, o portal “Zeiro” divulgou que o Cruzeiro analisa de perto a situação do brasileiro.

Times da Europa estão na briga

O clube brasileiro não é o único que manifestou o desejo em contratar o volante do United, já que Roma, da Itália, e Bayer Leverkusen, da Alemanha, também entraram na briga. Por terem condições econômicas melhores, acabam saindo na frente.

Por hora, a equipe da capital italiana aparece como a favorita neste momento, já que o técnico Claudio Ranieri deve perder o volante Leandro Paredes, que pode se tornar o novo reforço do Boca Juniors em breve. Desta forma, o brasileiro chegaria como um substituto direto.