Casemiro surpreende até os mais próximos ao decidir onde quer jogar em 2025
Com futuro indefinido, Casemiro vem tendo seu nome especulado em diferentes equipes do mundo e também do Brasil. Recentemente, a imprensa inglesa divulgou que o volante estava de saída do Manchester United rumo ao Flamengo através de um empréstimo, algo que não veio a ocorrer.
O brasileiro vem sofrendo com a falta de minutos e não aparenta estar no planejamento do técnico Ruben Amorim, que por sua vez, tem dificuldades de implementar seu estilo de jogo nos Red Devils desde sua contratação. Mesmo assim, Casemiro não pensa em deixar o United tão cedo, e revelou que deseja cumorir seu contrato, válido até junho de 2026 com opção de renovação por mais uma temporada.
“Tenho que continuar fazendo o que estou fazendo, com muito respeito e educação. Gostaria de jogar mais, claro. Não conheço nenhum jogador de futebol que não queira jogar e ajudar. Além disso, gostaria de ajudar o clube neste momento. Eu abordo as coisas com respeito pelos meus companheiros de equipe e pelo comitê técnico. Acima de tudo, respeito o United, um clube ao qual sou muito grato”, disse em entrevista ao jornal espanhol “AS”.
Casemiro está adaptado a cidade
Apesar da falta de oportunidades dentro de campo, Casemiro ainda é considerado um dos líderes do elenco do Manchester United, até por sua experiência no futebol europeu. Mesmo criticado, o multicampeão disse que não pretende deixar a cidade neste momento, já que sua família está adaptada a mesma.
“Tenho um ano e meio de contrato restante e gostaria de terminá-lo aqui em Manchester. Estou confortável aqui e minha família também. Eles se adaptaram, falamos inglês. Sou muito grato aos fãs do Old Trafford e ao clube. Estou feliz no nível do clube. Feliz no banco? Claro que não. Isso é outra coisa”, comentou o jogador.