Cássio pensou com o coração e decidiu se unir ao Corinthians novamente
Atualmente no Cruzeiro, Cássio é um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Protagonista das conquistas do Mundial de Clubes e da Libertadores da América de 2012, o goleiro acumula 712 partidas disputadas pelo Alvinegro, sendo o atleta da posição com o maior número de duelos em toda a história do clube.
Formado nas categorias de base do Grêmio e com passagens pelo PSV e Sparta Rotterdam, ambos da Holanda, o brasileiro retornou ao seu país natal para entrar na história do Corinthians. Apesar da passagem ter se encerrado pouco mais de uma década depois de assinar seu primeiro contrato, ele permanece ligado ao ex- clube.
Por conta da dívida com a Caixa Econômica Federal pelo financiamento da Neo Química Arena, inaugurada em 2014, o Corinthians abraçou a iniciativa da ‘vaquinha’ para quitar o valor do estádio. O Alvinegro contou com quase um milhão de doações de diferentes pessoas, incluindo o goleiro.
De acordo com dados divulgados pelo próprio site da campanha, Cássio foi o 15º maior doador. Entretanto, o montante não foi divulgado. Ele é mais uma personalidade a contribuir para a campanha, que conta com valores depositados pelo apresentador Serginho Groisman e o funkeiro MC Hariel.
Maiores doadores
- 1º Maurício Chimati
- 2º Membros do Canal do Povo Escolhido
- 3º Grêmio Gaviões da Fiel Torcida
- 4º Pedro Silveira
- 5º Bruno Alexssander
- 6º Fábio Graça Scripilliti
- 7º Milton Leite da Silva
- 8º Victor Vagas dos Reis
- 9º Raul Corrêa da Silva
- 10º Rodrigo Pena da Nicolas
- 11º Serginho Groisman
- 15º Cássio Ramos (goleiro)
- 25º MC Hariel
- 30º Emerson Sheik (ex-jogador)