CBF divulga áudios do VAR após polêmicas em derrota do São Paulo

O São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras neste domingo (11), na Arena Barueri, pela oitava rodada do Brasileirão. O único gol do Choque-Rei foi marcado pelo atacante Vitor Roque, que entrou em campo na segunda etapa.

Nos acréscimos do segundo tempo, Rafael fez uma bela defesa após chute de Felipe Anderson. Vitor Roque, que estava bem posicionado e colocou a bola para o fundo das redes, para o delírio dos mais de 29 mil presentes no estádio.

Inicialmente, o árbitro Rafael Rodrigo Klein havia sinalizado posição irregular do jogador, ou seja, o gol não era válido. Entretanto, o VAR interviu na jogada, traçou as linhas e chegou a conclusão de que a posição era legal.

“Revisão factual. O jogador que faz o gol está em posição legal. O gol deve ser anotado”, disse Ilbert Estevam da Silva, responsável pelo comando do VAR na partida em questão. O lance aconteceu exatamente aos 49 minutos da segunda etapa.

Palmeiras e São Paulo no Brasileirão

Contratado neste ano após passagem abaixo na Europa, Vitor Roque engrenou e chegou ao seu terceiro gol nos últimos três jogos pelo Palmeiras. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira lidera o Campeoanto Brasileiro com 19 pontos, dois a frente do Flamengo, que somou 17.

Já o São Paulo, que até então estava invicto no torneio, conheceu a sua primeira derrota e caiu para o 16° lugar. Com uma vitória, seis empates e uma derrota, o Tricolor soma nove pontos na tabela.