CBF tira Zubeldía do São Paulo e Maxi assume
Depois de apenas empatar com o Juventude e perder um posto dentro do G4 do Campeonato Brasileiro, o São Paulo já sabe que terá um grande desfalque para enfrentar o atual líder Botafogo na próxima quarta-feira (24). Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Luis Zubeldía não comandará a equipe no MorumBis.
O treinador, que estava pendurado, foi advertido com um cartão amarelo após fazer uma reclamação com o árbitro Wilton Pereira Sampaio e vai cumprir a suspensão automática. Esta é a terceira suspensão de Zubeldía dentro do Brasileirão. O auxiliar Maximiliano Cuberas é quem deve comandar a equipe na 19ª rodada.
Ele, muito provavelmente, terá o auxílio de Milton Cruz, já que o auxiliar equatoriano Carlos Gruezo foi expulso no jogo, também por reclamar das decisões da arbitragem. Em entrevista coletiva após a partida, Zubeldía lamentou mais uma suspensão pelo São Paulo, mas garantiu que não irá mudar a sua postura na área técnica.
“Que me deem o amarelo é um tema menor para mim. Indiscutivelmente tem coisas que poderiam ser evitadas aqui. Os árbitros aqui têm uma obsessão de não sair da área técnica. É uma arbitragem muito autoritária, muito autoritária. Luciano protesta e toma amarelo. O Lucas é amarelado rapidamente outro dia”, iniciou.
O comandante são-paulino ainda concluiu: “Para mim isto fala muito, porque tem que respeitar Lucas Moura, Luciano. Mas em seguida há situações que acontecem que eu me surpreendo. Uma coisa é o árbitro fazer justiça no jogo, outra é ser autoritário, não contemplar algumas situações normais no futebol”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.