Cena inédita? Atacante acaba expulso por pisar nas costas de zagueiro
As expulsões no futebol são, por muitas vezes, questionadas devido ao critério adotado pela arbitragem. No entanto, nesta quinta-feira (26), uma situação inusitada trouxe à tona a discussão sobre a força descabida do atacante Jhon Durán, do Aston Villa, que acabou sendo mandado para o chuveiro após pisão no zagueiro Schär.
Em jogo válido pela 18ª rodada da Premier League, o Newcastle recebeu o Aston Villa no St. James’ Park. Ainda no primeiro tempo, precisamente aos 32 minutos, o atacante Jhon Durán tentava levar a bola ao ataque, quando o zagueiro Schär se antecipou e tomou a frente da jogada, caindo no gramado logo em seguida.
Por ter perdido o compasso, o jogador do Aston Villa acabou atropelando o defensor, fator que culminou em um pisão nas costas de Schär. Embora não tenha sido intencional, o árbitro Anthony Taylor expulsou Jhon Durán sem o auxílio do VAR, motivo que gerou forte desentendimento dentro das quatro linhas.
How is this a red card for Duran??? pic.twitter.com/hnydwgD83H
— Septimus Prime🇸🇱 (@septimusajprime) December 26, 2024
Como resultado de perder um jogador ainda na primeira etapa, o Aston Villa não conseguiu lidar com a pressão de disputar o confronto fora de casa, sendo derrotado por 3 a 0. Na ocasião, Anthony Gordon, Alexander Isak e Joelinton marcaram os gols da partida. No mais, o Newcastle assumiu a quinta posição da Premier League com 29 pontos, enquanto o adversário se firmou na nona colocação.
Atacante recebe apoio da torcida
Apesar da derrota ter sido creditada na conta do atacante por parte da imprensa inglesa, os torcedores do Aston Villa demonstraram apoio a Durán em suas redes sociais. Irritado com a expulsão do atacante, um adepto criticou os narradores da partida por aliciarem uma avalanche de críticas ao colombiano.
“Jhon Duran recebeu um cartão vermelho por tentar ativamente não pisar em um jogador, e os comentaristas atribuíram isso a ele ter feito isso de propósito porque ele estava irritado por não ter conseguido cobrar uma falta… Fod*-se o sentido do futebol hoje em dia”, publicou um torcedor no X, antiga plataforma do Twitter.