Ceni pode promover vexame ao São Paulo mesmo longe do clube

O São Paulo voltou do Rio de Janeiro apenas com um ponto na bagagem depois do empate em 2 a 2 contra o Botafogo, nesta quarta-feira (16), no Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasieiro. O técnico Luis Zubeldía segue muito pressionado pela torcida, já que o time ainda não venceu no torneio.

Com quatro empates (contra Sport, Cruzeiro, Atlético-MG e Botafogo), o Tricolor soma quatro pontos e é o 16° colocado na tabela de classificação. Para piorar a situação, a equipe pode terminar a rodada na zona do rebaixamento.

Por ironia do destino, tudo estará nas mãos do Bahia, comandado pelo técnico Rogério Ceni. O time de Salvador joga nesta quinta, diante do Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Os comandados de Ceni ocupam o 17° posto na tabela com três pontos (três empates), mas possuem uma partida a menos. Ou seja, caso vençam o Cruzeiro fora de casa, passam o São Paulo e deixam a zona do rebaixamento.

Bahia em busca do primeiro triunfo

Caso o Bahia não vença o Cruzeiro, o Bahia alcançará o maior jejum de vitórias nos primeiros jogos da Série A do Brasileirão desde 2003, início da era de pontos corridos. Em 2011 e 2012, a equipe só venceu na quinta rodada, ou seja, também passou quatro partidas em jejum.Em contrapartida, caso não perca nesta quinta, o Bahia passará quatro jogos sem perder desde o começo da era de pontos corridos.