Chegada de Lucho Acosta no São Paulo teve atualização nesta sexta-feira (6)
Uma das prioridades para a próxima janela de transferência do São Paulo está em oficializar a contratação de um camisa 10. Em alinhamento com o departamento de scout, o técnico Luis Zubeldía avaliou de forma positiva o investimento em um armador para auxiliar Lucas Moura e companhia, mas o nome de Lucho Acosta foi descartado.
Embora a imprensa nacional tenha tentado encaixar o meio-campista que pertence FC Cincinnati, dos Estados Unidos, no sistema tático da atual comissão técnica tricolor, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, não avalia com bons olhos investir no argentino. Em entrevista cedida à UOL, o dirigente informou que outras peças estão no radar do Soberano.
“Temos alguns nomes mapeados para 2025, mas o Lucho Acosta não está no nosso radar”, explicou o diretor diante das especulações envolvendo o mercado da bola do São Paulo. É válido destacar que nomes como os de Oscar e Wendell também fazem parte dos planos do tricolor para a próxima temporada.
Lucho Acosta tem espaço no São Paulo?
Ainda que o São Paulo não esteja de olho em Acosta, os números apresentados pelo jogador que disputa a Major League Soccer chamam a atenção. Somente em 2024, o meio-campista realizou 41 partidas, por onde marcou 15 gols e contribuiu com 19 assistências. Como forma de reconhecimento por suas façanhas, o craque de 30 anos recebeu a honra do MVP da liga nacional.
Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, o meia despontou dentro das quatro linhas e logo rumou para outras equipes. Ao longo de sua carreira profissional, Lucho Acosta defendeu as cores do Estudiantes, DC United, Atlas e Cincinnati.