Chegou dando esperança no São Paulo e agora saiu sem ninguém perceber
Contratado no meio do ano passado, o volante Santiago Longo se despediu do São Paulo nesta quarta-feira (19). O atleta não vinha tendo os minutos que gostaria e retornou ao Belgrano, da Argentina, equipe a qual defendia anteriormente e possui contrato assinado até dezembro de 2027.
O argentino assinou com o Tricolor nos primeiros dias de setembro do ano passado através de um empréstimo válido até 29 de agosto. Entretanto, não teve tantas oportunidades conforme o esperado por ele e pela própria torcida.
Apesar do vínculo de empréstimo, Santiago Longo pediu para retornar ao Belgrano visando mais minutos. Ele chegou a conclusão que não teria espaço sob o comando do técnico Luis Zubeldía.
Além disso, o setor conta com diversos nomes como Alisson e Pablo Maia, que formam a dupla titular, além de Marcos Antônio, Bobadilla e Luiz Gustavo, que atualmente está se recuperando de uma lesão.
Nos sete meses em que morou no Brasil, Santi disputou o total de cinco partidas, sendo três delas em 2024 e mais duas nesta temporada. Foi titular diante do Botafogo-SP e Portuguesa, duelos em que o São Paulo entrou com times alternativos.
Santi é mais uma contratação frustrada do São Paulo
Santiago Longo se tornou mais uma contratação que frustrou o São Paulo. Ainda na mesma janela de transferências, o clube anunciou o norte-irlandês Jamal Lewis, emprestado junto ao Newcastle, da Inglaterra. O lateral-esquerdo não foi bem como o esperado, sofreu uma lesão no tornozelo e foi devolvido ao time inglês. Disputou apenas seis partidas pelo Tricolor.