Cinco treinadores que podem substituir Zubeldia no São Paulo
O São Paulo empatou sem gols contra o Sport, neste sábado (29), no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e aumentou ainda mais a pressão em cima do técnico Luis Zubeldía. O argentino foi mantido no comando, mas não se sabe até quando ele será respaldado.
Parte da torcida se movimentou nas redes sociais pedindo a demissão do mesmo. Alguns nomes surgiram como opções, sendo o de Dorival Júnior, de forma disparada, o mais comentado pelos são-paulinos.
Dorival foi demitido da Seleção Brasileira na última sexta (28) e está livre no mercado. O treinador tem uma ótima relação com o São Paulo e sua diretoria, já que foi campeão da Copa do Brasil em 2023. Caso Zubeldia seja demitido, ele deve ser o favorito para assumir.
Além dele, outras opções devem ser analisadas pela diretoria, como o nome de Tite. O ex-treinador da Seleção Brasileira é muito amigo de Muricy Ramalho, que por sua vez, poderia convencê-lo a voltar a trabalhar. Está livre desde o final do ano passado, quando foi demitido do Flamengo.
Outro nome pedido pela torcida foi o de Hernán Crespo. Sem clube desde a saída do Al Ain, dos Emirados Árabes, o argentino deu uma declaração recente dizendo que gostaria de retornar ao São Paulo.
Alguns treinadores correm por fora, como Renato Gaúcho e Jorge Sampaoli, que também não estão vinculados a nenhum clube. Entretanto, a tendência é que a cúpula não vá atrás de nenhum dos dois.