Clima pesado no Natal: São Paulo ganha dor de cabeça para 2025
Com vaga garantida na fase de grupos da Libertadores da América de 2024, o São Paulo encerrou a temporada com a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, neste domingo (8), no Nilton Santos. Independentemente de qualquer resultado, o Tricolor já estava com a sexta posição garantida.
Apesar da presença no torneio continental, muitos torcedores estão receosos em relação a 2025. Vivendo uma situação financeira complicada, a tendência é que o Tricolor contrate reforços pontuais e a baixo custo. Junto a isso, o desempenho recente vem sendo bastante criticado.
O Tricolor terminou a reta final do Campeonato Brasileiro com cinco partidas sem vencer. Depois de vencer o Athletico-PR por 2 a 1 no Morumbis, o time empatou com o Red Bull Bragantino e Atlético-MG, além de três derrotas seguidas: Grêmio, Juventude e Botafogo.
No total, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía somou 59 pontos em 38 jogos, com 17 vitórias, oito empates e 13 derrotas. Foram 53 gols marcados e 43 sofridos. O time ficou apenas três pontos acima do Corinthians, que lutou durante todo o ano contra a zona de rebaixamento.
Zubeldía aprova temporada do São Paulo
Apesar da sequência negativa, os resultados não mudaram a colocação do São Paulo na tabela do Brasileirão. Em entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo no Rio de Janeiro, o técnico Luis Zubeldía comentou sobre o saldo final da temporada de 2024.
“O saldo que eu vejo [da temporada] é positivo. Começamos 2024 com o título da Supercopa, depois o Paulistão, também sem um resultado esperado, um início de Brasileirão difícil, e que conseguimos corrigir e cumprir com o objetivo de entrar na Libertadores. Também competimos na Copa do Brasil, que por poucos detalhes fomos eliminados em mais uma competição”, disse.