Com proposta de R$ 186 milhões por Yuri Alberto, empresário se adianta e revela decisão do Corinthians

Principal jogador do Corinthians atualmente, o atacante Yuri Alberto está valorizado no mercado da bola. Em entrevista ao Globo Esporte, o empresário André Cury revelou que o brasileiro tem recebido propostas milionárias de clubes do exterior, que seria suficiente para sanar as dívidas do Alvinegro com ele.

“Eu já trouxe proposta de 30 milhões de euros (R$ 186 milhões), só com essa proposta ele já me pagava e ainda ganhava dinheiro. Ele gosta muito do clube, a gente obviamente já teve várias ofertas pra retornar na Europa. A gente trabalhou para isso, voltamos para o Brasil, ele tá na terceira temporada aqui, está a seis gols de ser o artilheiro do século do Corinthians, tem 23 anos, é o maior artilheiro sub-23 do mundo de todas as ligas e obviamente sempre tem proposta”, disse.

De acordo com o próprio empresário, Yuri Alberto recebeu propostas de clubes da Premier League (Campeonato Inglês), da Espanha e também da Itália. Ele confirmou que caso chegue uma boa proposta, todas as partes sentarão para discutirem o futuro do jogador.

“Nosso trabalho é levar a proposta para o clube. Já tivemos proposta do Wolverhampton, West Ham, do Betis, da Espanha, já tivemos da Itália e nunca aconteceu. Mas o jogador é jovem, todo jogador que está na América do Sul pensa em jogar na Europa e com o Yuri não é diferente. Se tiver uma boa oportunidade que seja boa pra ele e para o clube a gente vai conversar”, prosseguiu.

Yuri escolheu jogar no Corinthians

Por fim, André Cury destacou que a decisão de jogar no Alvinegro foi exclusivamente do atacante, que também recebeu outras ofertas. No clube do Parque São Jorge desde 2022, acumula 64 gols marcados em 166 partidas disputadas.

“O Yuri tem uma performance no Corinthians espetacular, foi o artilheiro do Brasil ano passado, artilheiro do Campeonato Brasileiro, bem verdade que no outro ano mesmo com uma performance boa, acho que fez 18 ou 20 gols, o time era um pouco mais velho, tinha muitos jogadores de idade ao mesmo tempo e isso deu uma falta de intensidade. Isso deu uma prejudicada, a bola chegava muito pouco, mas o Yuri escolheu na época, podia escolher [outro clube] e veio para o Corinthians”, concluiu.