Confirmado (29): São Paulo assina com lateral-esquerdo de R$ 360 milhões

Na reta final da temporada, o São Paulo começa a olhar para o futuro. O clube será a obrigado a respeitar o limite orçamentário após a aprovação do novo Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC). Dito isso, o Tricolor deve adotar algumas estratégias.

Uma delas é a redução de gastos em transferências, ou seja, a diretoria não deve contratar nenhuma “estrela”. A aposta do clube será através das categorias de base de Cotia, visando revelar grandes talentos ao mundo do futebol, algo que, de fato, o clube está acostumado.

Perto de perder Welington, lateral-esquerdo titular da equipe comandada por Luis Zubeldía, que foi contratado pelo Southampton, da Inglaterra, o São Paulo acertou a renovação de contrato de uma joia da mesma posição. Trata-se do jovem Rickelme, de Cotia.

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, o atleta já assinou o novo contrato. Como mencionado anteriormente, o São Paulo o considera uma joia interna. Sabendo do possível interesse futuro de equipe da Europa, inseriu uma multa rescisória de R$ 360 milhões.

“Rickelme era uma prioridade de Cotia e estava treinando até entre os profissionais nas últimas semanas. Ele que ainda volta de lesão, sabe que há um longo caminho a percorrer até ficar realmente 100%”, divulgou Zanquetta.

Jovem celebra novo contrato 

Através de suas redes sociais, Rickelme comemorou a renovação com o São Paulo. Ele deve fazer sua estreia no time profissional após a Copinha, em janeiro do ano que vem.

“Feliz e realizado por essa renovação, quero agradecer primeiramente a Deus por novamente receber a confiança do São Paulo e comissão técnica, agradeço ao meu empresário, minha família pelo o suporte de sempre, seguir fazendo o meu melhor para continuar realizando todos os meu sonhos e para escrever meu nome na história desse clube. Deus é bom!”, escreveu.