Confirmado: David Luiz é do São Paulo
Depois de praticamente toda sua carreira na Europa, o zagueiro David Luiz voltou ao Brasil para defender o Flamengo, e assinou com o Fortaleza ao término da temporada passada. Antes mesmo do sucesso no Velho Continente, ele passou por uma experiência não tão agradável no país natal.
Em entrevista ao Globo Esporte, o jogador relembrou do dia no qual foi dispensado do São Paulo. Ele defende as categorias de base do clube entre 1999 e 2001, e contou sobre a primeira frustração da carreira.
“Foi a primeira frustração. Eu fui dispensado, mandado embora, disseram que eu não ia crescer e me fez entender que não era um mar de rosas. Eu com dez anos já ganhava R$ 50 e dava para minha mãe. Então, hoje é uma realidade que eu entendo que estava no melhor lugar naquela altura e era algo surreal”, disse.
Apesar da dispensa, David Luiz afirma que o episódio serviu como uma lição com o passar dos anos. “Foi uma primeira frustração que me fez crescer bastante e me fez viver a nostalgia quando eu estive no Morumbi pela primeira vez. Pensei que agora era parte daqueles jogadores que eu via. No São Paulo, sempre tem muitas crianças”, prosseguiu.
Reencontro com o Morumbis
Depois de ter deixado o São Paulo, David Luiz foi jogar no Vitória. Revelado pelo clube baiano, se destacou e foi vendido ao Benfica, de Portugal. Posteriormente, passou por Chelsea e Arsenal, ambos da Inglaterra, e Paris Saint-Germain, da França.
“Eu fui jogar em um Flamengo 4 x 0 São Paulo e quando estava no túnel olhei e pensei: ‘Agora, estou dentro do campo’. Já tinha ido com a seleção (brasileira), mas não era aquela mesma foto que eu via quando estava lá no anel, na torcida, assistindo. Foi um momento legal que eu vivi”, concluiu.