Confirmado: Firmino é escolhido para reforçar o Palmeiras
Ídolo do Liverpool, o atacante Roberto Firmino tem seu retorno ao futebol brasilerio especulado a cada janela de transferências. Atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita, o jogador teve seu nome ligado ao Palmeiras, clube que está com uma postura bastante agressiva no mercado em busca de novos reforços.
Durante o programa Opinião Placar, da revista Placar, no YouTube, o comentarista Felipe Facincani comentou sobre a situação do atleta de 33 anos. Segundo o jornalista, o basileiro quer retornar ao país natal em breve, enquanto o próprio Al-Ahli estaria aberto a uma negociação em breve.
O grande X da questão é que os árabes não devem liberá-lo a custo zero. A ideia da diretora do clube é arrecadar algo em torno de 25 milhões de euros, ou seja, algo em torno de R$ 157 milhões na cotação atual.
“Tem um cara que já sinalizou que está louco para voltar ao Brasil, que é o Firmino. Eu com esses 25 milhões de euros traria o Firmino. Fala-se em 25 milhões para o Al-Ahli liberar ele, mas eu acho que se chegar com uns 20 milhões você negocia”, disse o jornalista.
Salário de Firmino assusta
Fora a taxa citada pela compra em definitivo do jogador de 33 anos, o Palmeiras (ou qualquer clube interessado) deverá arcar com os vencimentos mensais de Firmino, que chegam a R$ 8,5 milhões mensais na Arábia Saudita. Ou seja, caso o atacante realmente queira retornar ao Brasil, ele deverá aceitar uma redução considerável de seus vencimentos mensais.