Confirmado! São Paulo no Super Mundial de 2025?

Recentemente, a FIFA anunciou que o Club León, do México, estava excluído do Super Mundial de Clubes, torneio marcado para acontecer entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos.

A justificativa da entidade é que dois clubes de um mesmo dono não podem disputar o torneio segundo o regulamento. Vale destacar que o Pachuca, também do México, é administrado pelos mesmos proprietários do León.

Diante disso, abriu uma vaga para mais um clube disputar o Super Mundial de Clubes, e diversos torcedores já foram às redes sociais pedir seus times na competição mais aguardada do mundo ao lado da Liga dos Campeões da Europa.

Como esperado, os são-paulinos acreditam que o Tricolor merece herdar a vaga, muito por conta da história internacional do clube. O Soberano é nada mais nada menos do que tricampeão da Libertadores e do próprio Mundial de Clubes. Venceu os torneios em 1992, 1993 e 2005, batendo rivais importantes como Barcelona-ESP, Milan-ITA e Liverpool-ING, respectivamente.

Decisão da FIFA

Apesar do apelo da torcida, o São Paulo não deve disputar o torneio na metade do ano. A FIFA planeja dar a vaga a mais uma equipe da Concacaf, através de um jogos extra de playoffs envolvendo o América, do México, e o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

O América é o melhor colocado no ranking da Concacaf, enquanto os estadunidenses foram vice-campeões da Concachampions em 2023, enquanto o León foi o vencedor daquela edição.