Confirmado! São Paulo terá novo treinador para o Campeonato Brasileiro

O São Paulo aproveita o período exclusivo de treinos visando a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para este sábado (29), quando o Tricolor enfrenta o Sport, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis. Por sinal, a equipe iniciará o torneio com um treinador diferente, algo que se tornou ‘rotina’ no clube.

O último técnico que comandou o São Paulo em duas estreias seguidas do Brasileirão foi Rogério Ceni. Contratado na reta final de 2021, o ex-goleiro estava à beira do gramado na primeira rodada de 2022, quando o SPFC goleou o Athletico-PR por 4 a 0, e no ano seguinte, na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Nilton Santos.

Por sinal, foi a única partida do Brasileirão de 2023 na qual Ceni dirigiu a equipe. Ele veio a ser demitido poucos dias depois para a entrada de Dorival Júnior. Campeão da Copa do Brasil daquele ano, o atual treinador da Seleção Brasileira não esteve à frente do time na estreia do Brasileirão de 2024.

O escolhido foi Thiago Carpini, que havia feito um bom trabalho no Juventude na temporada anterior. Entretanto, o time acabou perdendo por 2 a 1 para o Fortaleza, no Morumbis, na primeira doada. Acabou demitido após mais uma derrota, desta vez para o Flamengo.

Zubeldía até aqui

Luis Zubeldía foi contratado em abril do ano passado e está perto de completar um ano à frente da equipe. O argentino comandou o Tricolor durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, terminando em sexto, e parou nas quartas de final da Libertadores da América e Copa do Brasil.

Na temporada atual, o São Paulo atuou em 14 jogos, todos do Campeonato Paulista. Acumulou seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, ou seja, 52,3% de aproveitamento.