Conmebol toma decisão questionável para São Paulo x Nacional
A Conmebol divulgou na última sexta-feira (16) a escala de arbitragem para as partidas de volta das oitavas de final da Libertadores da América. O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (22), diante do Nacional, do Uruguai, às 19h (de Brasília), no Morumbis.
O Tricolor foi a Montevidéu e empatou em 0 a 0 na última semana, e possui a vantagem de decidir em casa. Em caso de um novo empate, o classificado será decidido através de uma disputa de pênaltis.
O árbitro responsável pelo duelo será o colonbiano John Ospina, e será auxiliado por seus compatriotas Alexander Guzman e Roberto Padilla. O comandante das ações do VAR será Jhon Perdomo, também colombiano.
Juiz foi criticado anteriormente
John Ospina foi o árbitro de campo na vitória do São Paulo por 2 a 0 em cima do Talleres, no Morumbis, no final de maio. Na ocasião, os argentinos só ficaram na bronca por uma não marcação de pênalti de Luciano em Ramón Sosa, e foram reclamar com o juiz após o final do primeiro tempo.
Em participação no programa “Jogo Aberto”, o jornalista Heverton Guimarães comentou sobre o incidente. Os jogadores adversários também reclamaram do uso de violência por parte dos policiais que escoltavam o árbitro.
“A imagem mostra o que parece ter acontecido. Eu não vejo o (golpe no) rosto. Daqui, é inconclusivo. Eu sou absolutamente contra qualquer tipo de uso da força. Neste caso e em outros casos, é muito importante a gente apurar o que aconteceu.É natural que, normalmente, quando os caras perdem na bola, eles se perdem em outras situações também”, afirmou.