Contrato assinado: Angolano fecha de surpresa com o São Paulo
Com o objetivo de dinamizar os trabalhos das categorias de base na próxima temporada, o São Paulo oficializou a contratação de Ariclene Marcelino, jogador de apenas 17 anos. Nascido na Angola, o volante assinou seu contrato de formação com validade de três anos, podendo ser integrado ao elenco de Luis Zubeldía no futuro.
Apesar de ter nascido em outro continente, o angolano vive no Brasil desde os três anos, estando familiarizado com a cultura e dinâmica de jogo imposto pela liga nacional. Em meio às tentativas de seus pais se estabelecerem no país em termos financeiros, o garoto foi admitido pelo projeto social e esportivo do SEV Hortolândia, tendo despertado a atenção do Soberano.
Ao assinar seu vínculo de formação com o São Paulo, Ariclene Marcelino não escondeu a euforia de poder auxiliar sua família no mundo da bola. Agradecendo por todo o carinho recebido nos bastidores do tricolor, o angolano projetou brigar por seu espaço nas categorias de base, além de almejar títulos pelo clube paulista.
“Estou muito motivado com essa oportunidade na minha vida. É motivo de muito orgulho para mim e para toda a minha família poder vestir as cores do São Paulo e espero poder retribuir dentro de campo a confiança que o clube mostrou no meu trabalho. Fui muito bem recebido por todos e não posso esperar para entrar em campo e ajudar meus novos companheiros”, disse o jogador de 17 anos.
São Paulo de olho no planejamento
Enquanto as categorias de base são reformuladas, o elenco profissional liga seu sinal de alerta sobre a próxima temporada. Classificado à fase de grupos da Libertadores de forma antecipada, o Soberano pretende montar um elenco explosivo, mas prega cautela em termos de investidas. Para Luis Zubeldía, o foco inicial está na pré-temporada, que será feita nos Estados Unidos, no início de janeiro.