Copa do Mundo 2034 terá peculiaridade jamais vista na história


Recentemente, a Fifa confirmou a Arábia Saudita como a sede oficial da Copa do Mundo de 2034. Será a primeira vez da realização do torneio no país, e por sinal, já atrai algumas polêmicas. Tradicionalmente, os Mundiais são disputados entre junho e julho, mas esta edição deve ser antecipada para janeiro.

Segundo informações divulgadas pelo jornal inglês “Daily Mail”, a Copa do Mundo pode ser disputada no começo do ano devido às condições climáticas. As altas temperaturas do verão saudita estão sendo levadas em consideração, além do Ramadã, que deve acontecer em novembro e dezembro daquele ano.

A Fifa considera a mudança e já está ciente de que o calendário do futebol mundial será alterado. Isso porque os torneios ao redor do planeta deverão ser pausados, assim como ocorreu em 2022, durante a Copa do Mundo realizada no Catar. Na ocasião, o torneio, posteriormente vencido pela seleção da Argentina, começou no dia 20 de novembro e terminou em 18 de dezembro.

Em meio a tudo isso, a Arábia Saudita vem investindo cada vez mais para se tornar um centro esportivo. Não é à toa que diversos clubes locais estão gastando caminhões de dinheiro para atrair diversos craques do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo e Neymar, por exemplo.

Próximos Mundiais

Enquanto a Copa do Mundo de 2034 será disputada na Arábia Saudita, as próximas edições do torneio também já contam com suas sedes definidas. Em 2026, o Mundial será disputado nos Estados Unidos. Em 2030, diversos países receberão os duelos, como Argentina, Uruguai, Espanha, Portugal e Marrocos.