Corinthians perde o reforço que tanto queria para 2025
Líder geral do Campeonato Paulista, o Corinthians visa adicionar ainda mais força ao seu elenco. Entretanto, as negociações pela contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, do Getafe, da Espanha, esfriou segundo o portal Globo Esporte.
O negócio ainda pode vir a acontecer durante a próxima semana, mas a diretoria alvinegra tem noção do pouco tempo. Vale lembrar que a janela de transferências do futebol brasileiro está aberta somente até a próxima sexta-feira (28).
Do outro lado, o clube espanhol deseja negociar o argentino, que não está nos planos do treinador. Além do Corinthians, diversos outros clubes entraram em contato e já enviaram ofertas pelo jogador. A comissão técnica do time paulista está de olho em um lateral-direito há algum tempo e já tentou Wendell, atualmente no São Paulo, Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Renan Lodi, do Al-Hilal.
O Alvinegro deixou claro que não desembolsará uma taxa de transferência pela contratação de Angileri, que tem 30 anos. A ideia é que o lateral encerre seu contrato com o Getafe para chegar a custo zero no Parque São Jorge. Ele tem vínculo até junho de 2026.
Auxiliar do Corinthians rasga elogios ao compatriota
Importante destacar que Fabrizio Angileri não entra em campo há nove meses, uma vez que está fora dos planos do técnico José Bordalás. Entretanto, isso não é uma preocupação para o Corinthians, conforme dito pelo auxiliar Emiliano Díaz, que gastou elogios ao compatriota.
“Tem que concluir algumas coisas. Depois, a briga será entre eles (laterais-esquerdos). Isso não depende de nós. É o jogador que tem que brigar, depende dele. Nós podemos ajudar no tático, físico e psicológico, mas o jogador que tem que defender sua vaga. Isso é falado internamente. Acho que ele foi eleito o melhor lateral por duas Copas Libertadores seguidas, está acostumado a jogar em time grande também. Jogou num dos maiores do mundo, o River Plate, o conhecemos porque jogou em casa”, disse Emiliano Dìaz.