Corinthians pode deixar a torcida do São Paulo feliz nesta quarta-feira (19)

Classificado às quartas de finais do Campeonato Paulista, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (19), diante da Universidad Central, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, na Venezuela, pela partida de ida da segunda fase da Libertadores da América.

Apesar da boa fase, o Alvinegro não terá vida fácil e pode acabar caindo na “pré-Libertadores” novamente, assim como em 2011. Os mandantes jogam o torneio continental pela primeira vez e darão tudo de si para garantirem o resultado positivo.

Como mencionado anteriormente, existe uma apreensão da torcida em ver o time cair na fase dos playoffs novamente, feito que ocorreu em duas oportunidades. A primeira vez foi em 2011, quando perdeu para o Deportes Tolima, da Colômbia.

Quase uma década depois, em 2020, o Alvinegro caiu para o Guaraní, do Paraguai. A única classificação ocorreu em 2015, quando a equipe passou pelo Once Caldas, e por sinal, veio a conquistar o Campeonato Brasileiro.

Importante frisar que quem passar entre Corinthians e Universidad Central terá mais um desafio na Libertadores e enfrentará o vencedor de El Nacional e Barcelona de Guayaquil, ambas equipes do Equador.

Corinthians pode cair no grupo do São Paulo na Libertadores?

Caso o Alvinegro passe pela equipe venezuelana após os dois jogos,ainda terá mais um compromisso antes de entrar na fase de grupos. A princípio, times do mesmo país não podem integrar a mesma chave, contudo, abre-se uma exceção para equipes vindas dos playoffs do torneio. Desta forma, o Corinthians pode cair no grupo do São Paulo, que por sua vez, é cabeça de chave.