Corinthians pode estar contratando lateral que não atua há 9 meses

O Corinthians está ativo no mercado e tem negociações avançadas pela contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que defende as cores do Getafe, da Espanha. O atleta não está nos planos do técnico José Bordalás e não atua há nove meses, sendo a última partida disputada no dia 12 de maio.

Sem espaço na equipe, o defensor visa um recomeço em sua carreira e o Corinthians como a oportunidade perfeita nesta altura do campeonato. O Getafe tenta negociá-lo há mais de um ano, mas o argentino recusou algumas ofertas neste período.

“Desde a chegada de Bordalás (há duas temporadas), quase não tem tido tempo de jogo. Nesta temporada, logo desde a pré-temporada, o treinador não o levou em consideração e ele foi afastado do elenco. Ele nunca treinou com o grupo e não foi convocado para nenhuma partida”, disse o jornalista espanhol Alvaro Canibe, do Diário As.

No total, o argentino atuou em 27 partidas pelo clube espanhol. O Corinthians buscava um lateral-esquerdo há alguns meses e considerava Angileri uma oportunidade de mercado. Antes do argentino, o Alvinegro tentou Wendell, Guilherme Arana e Renan Lodi segundo o Globo Esporte.

“Acho que ele foi eleito o melhor lateral por duas Copas Libertadores seguidas, está acostumado a jogar em time grande também. Jogou num dos maiores do mundo, o River Plate, o conhecemos porque jogou em casa”, disse o auxiliar Emiliano Dìaz.

Pelo River Plate, Fabrizio Angileri venceu a Recopa Sul-Americana, a Supercopa da Argentina e a Copa da Argentina, todas em 2019. Seu título mais importante foi o Campeonato Argentino de 2021.