Corinthians recebe péssima notícia envolvendo a Libertadores
Nesta quinta-feira (31), a Seleção Brasileira Sub-20 venceu o Equador por 3 a 2, e carimbou a classificação para o hexagonal final do Sul-Americano da categoria. O avanço da equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes não caiu bem entre os torcedores do Corinthians, que perderá um atleta importante na disputa dos playoffs da Libertadores da América.
A final do torneio está marcada para o dia 16 de fevereiro, e do outro lado, os comandados de Ramón Díaz entram em campo três dias mais tarde contra o Universidad Central, da Venezuela, fora de casa. Desta forma, o volante Breno Bidon, peça importante do Alvinegro, não deve estar disponível.
A cria da base corintiana foi titular em todos os duelos da Seleção Brasileira até o momento. O jogador terá menos de 48 horas de intervalo para se recuperar, fora contar o tempo de viagem à Venezuela para se juntar aos companheiros de time.
Por outro lado, Breno Bidon deve ser titular na partida de volta, que irá definir a vaga na terceira fase antecedente ao torneio. O Corinthians enfrenta os venezuelanos no dia 26 de fevereiro (quarta-feira), na Neo Química Arena.
Outros jogadores formados na base alvinegra estão defendendo o sub-20 do Brasil, como Gabriel Moscardo, Pedro e Wesley.
SPFC tem vaga garantida na fase de grupos
Do outro lado, o São Paulo não precisa se preocupar com partidas da pré-Libertadores. Com o sexto lugar no Campeonato Brasileiro passado, a equipe de Luis Zubeldía garantiu sua presença diretamente na fase de grupos. Por sinal, o Tricolor será um dos cabeças de chave.