Corinthians recusa R$ 148 milhões para vender destaque do time
O Corinthians recusou uma oferta oficial avaliada em 25 milhões de euros (R$ 148 milhões) do Zenit, da Rússia, pelo meio-campista Rodrigo Garro, considerado uma das principais peças da equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal russo “Mutko Protiv” e posteriormente pelo Globo Esporte.
A diretoria alvinegra não pensou duas vezes e disse ‘não’ aos russos apesar do valor alto. O argentino é titular absoluto e é a ‘engrenagem’ do meio-campo corintiano. Parte do sucesso ofensivo de Yuri Alberto e Memphis Depay passa por seus pés.
Não é à toa que foi eleito o melhor meia do Campeonato Brasileiro na temporada passada. Somando todas as competições disputadas na temporada passada, Garro acumulou 62 partidas disputadas, com 13 gols marcados e mais 14 assistências distribuídas.
Garro não teve noite inspirada na Venezuela
Enquanto isso, Garro esteve na Venezuela no empate em 1 a 1 diante do Universidad Central, em Caracas, pela partida de ida dos playoffs da Libertadores da América. O meia não contribuiu diretamente para o gol alvinegro.
Na avaliação do Globo Esporte, Garro “não fez boa partida na Venezuela. Segurou muito a bola no meio, não achou seus tão conhecidos passes em profundidade e a consequência foi um Corinthians lento e sem criatividade na frente”.
O Corinthians volta aos gramados neste domingo (23), diante do Guarani, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Na quarta (26), recebe o time venezuelano pelo duelo de volta da pré-Libertadores.