Corinthians surpreende rivais ao assinar com jogador de R$ 180 milhões
O Corinthians acertou a assinatura do contrato profissional do zagueiro Vinícius César, tratado como uma grande joia da base. O jovem de apenas 18 anos de idade ficará no clube ao menos até dezembro de 2026, e sabendo do enorme potencial do mesmo, o clube inseriu uma multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 184,5 milhões).
Ele foi o primeiro jogador da equipe sub-20 a renovar seu contrato após o vice-campeonato da Copinha deste ano. A tendência é que mais nomes da equipe tenham seus vínculos estendidos em breve.
Vinícius foi contratado pelo Alvinegro no ano passado após destaque no Cruzeiro e no Coimbra-MG. O jovem não foi titular no começo da Copinha, e mesmo tendo jogador apenas contra o Santo André, chamou a atenção dos dirigentes pela performance de alto nível. Ele deve ser observado de perto a partir de agora.
Neste duelo, a promessa alvinegra acumulou seis cortes, três interceptações e um desarme durante a partida, Além disso, teve um ótimo aproveitamento de 85% nos passes, solidificando a atuação de modo geral.
Jogador poderá atuar em mais duas edições da Copinha
Vinícius jogará no sub-20 sob olhares de Ramón Díaz, técnico da equipe principal. Ele tem a concorrência dos zagueiros Fernando Vera e Thierry, dois nomes estabelecidos no setor. A equipe disputou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da categoria em 2025. Entretanto, o jovem terá mais uma oportunidade para atuar na Copinha até a edição de 2027.