Craques que nunca venceram o Campeonato Paulista
Para os clubes de ponta, os estaduais servem apenas como termômetro para medir o entrosamento e corrigir lacunas vagas dentro das quatro linhas. No entanto, para alguns craques da bola, a taça do Campeonato Paulista fez falta na prateleira de títulos, já que em suas respectivas trajetórias deixaram a competição de lado.
Quem se debruça sob a história do futebol brasileiro com certeza já se deparou com o nome de Rivellino marcando presença em muitas páginas, principalmente na Seleção Brasileira e no Corinthians. Em sua estadia pelo futebol paulista, o craque disputou 203 jogos, marcou 74 gols, mas nunca ergueu a taça do estadual.
Seguindo a mesma linha de raciocínio aparece Alex. O ex-meia defendeu o escudo do Palmeiras por 230 vezes, sendo recompensado com 73 gols, mas não com o estadual. O detalhe curioso é que o ‘Cabeção’, como ficou conhecido, foi o artilheiro do Campeonato Paulista de 1999, fator que mesmo assim não garantiu o triunfo final.
Com passagens por Ponte Preta e São Paulo, Luis Fabiano deixou seu legado dentro de campo, mas também não teve a oportunidade de colocar a taça do Paulistão em sua casa. A nível de conhecimento, na temporada 2014, o ex-centroavante foi eleito o craque do estadual, vencido pelo Ituano.
Finalizando a lista de craques que nunca ganharam o Campeonato Paulista aparece Dida, goleiro que deixou seu nome registrado na Seleção Brasileira e clubes de ponta. Em São Paulo, o ex-arqueiro contou com passagens por Corinthians e Portuguesa, se limitando a vencer apenas o Torneio Rio-São Paulo.
Próxima rodada do Campeonato Paulista
- 25 de janeiro – Água Santa x Red Bull Bragantino
- 25 de janeiro – Inter de Limeira x Ponte Preta
- 25 de janeiro – Velo Clube x Santos
- 25 de janeiro – Palmeiras x Novorizontino
- 26 de janeiro – Botafogo-SP x São Bernardo
- 26 de janeiro – Mirassol x Portuguesa
- 26 de janeiro – São Paulo x Corinthians
- 26 de janeiro – Guarani x Noroeste.