Crespo fura todo mundo e confirma retorno ao São Paulo
Livre no mercado, o técnico Hernán Crespo deu o que falar nesta terça-feira (26). Em entrevista à Gaúcha Zero Hora, o argentino garantiu que retornaria ao São Paulo se o clube quisesse o contratar.
“Eu adoraria voltar, pois foi um lugar onde eu me senti muito bem. Gostei muito do dia-a-dia do futebol brasileiro e aprendi muito. Então, claro que sim. Por que não?”, iniciou o treinador argentino.
Crespo diz sim para o retorno ao Tricolor, mas impõe uma condição em específico para isso: “Adoraria voltar, mas logicamente, em um projeto competitivo, que aponte para ser vencedor”, pontuou o comandante.
O treinador foi contratado pelo Tricolor no começo de 2021, logo após a primeira temporada em meio a pandemia da covid-19. Ele sucedeu Fernando Diniz e ficou marcado na história ao vencer o Campeonato Paulista em cima do Palmeiras, quebrando o jejum de quase uma década sem títulos do clube.
Demissão e passagem pelo Oriente Médio
O argentino acabou sendo demitido em outubro do mesmo ano por conta dos maus resultados. O Tricolor não estava bem no Campeonato Brasileiro e havia sido eliminado da Libertadores da América e Copa do Brasil.
No total, deixou o comando da equipe são-paulina com 53 duelos disputados, acumulando 24 vitórias, 19 empates, dez derrotas e um aproveitamento de 57,23%. Após deixar a capital paulista, foi se aventurar no Oriente Médio. Primeiro comandou o Al-Duhail, do Catar, e posteriormente o Al Ain, dos Emirados Árabes. Se encontra sem clube desde novembro do ano passado.