Cria do São Paulo é cortado da Seleção Brasileira

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou mais uma mudança na lista de convocados para a próxima data Fifa. O zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, foi cortado e deu lugar a Fabrício Bruno, do Flamengo. 

O defensor formado nas categorias de base do São Paulo sentiu dores na coxa esquerda durante a partida do time espanhol contra o Lille, da França, pela Liga dos Campeões da Europa. Ele chegou a entrar no decorrer da vitória por 2 a 0 em cima do Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, mas sentiu a região novamente.

Após exames realizados em São Paulo, Militão teve uma lesão muscular diagnosticada. Desta forma, o técnico Dorival Júnior optou por chamar Fabrício Bruno.  “Ele [Militão] foi submetido a exames, que constataram uma lesão muscular pequena na coxa esquerda que o impede de atuar nos dois jogos do Brasil”, divulgou a entidade.

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (10), diante do Chile, fora de casa. Posteriormente, recebe o Peru, na terça (15), no Mané Garrincha, em Brasília. Ambos os jogos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Seleção sofreu outros cortes

ALém de Éder Militão, outros atletas foram cortados de última hora. Dorival Júnior chamou o zagueiro Beraldo, do Paris Saint-Germain, no lugar de Bremer, da Juventus. Vinicius Junior, do Real Madrid, deu sua vaga a Andreas Pereira, do Fulham, enquanto Alisson, do Liverpool, foi trocado por Weverton, do Palmeiras. Por fim, Guilherme Arana, do Atlético-MG, saiu para a entrada de Alex Telles, do Botafogo