Cruzeiro gastou milhões e não superou esse reforço do São Paulo
O São Paulo retornou aos gramados e empatou em 1 a 1 contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (15), no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, em partida válida pela FC Series, torneio de pré-temporada. Os gols do confronto foram marcados por Matheus Pereira e Luciano, ambos no primeiro tempo.
Um dos assuntos mais falados tanto na mídia quanto pelos torcedores foram as estreias dos novos reforços da equipe. A equipe mineira contratou o atacante Gabigol, ex-Flamengo, enquanto o Tricolor do Morumbi acertou com o meio-campista Oscar, que defendia o Shanghai Port, da China.
Por sinal, a atuação de Gabigol chegou a ser bastante criticada nas redes sociais. Através de votação popular realizada pelo portal Globo Esporte, o jogador recebeu uma nota média de 3.4 do público, enquanto o próprio site deu 5.5. “Estreia discreta do ataque. Bola chegou pouco e não finalizou”, escreveu o GE.
Do outro lado, Oscar, que entrou na segunda etapa da partida, foi mais elogiado pela torcida, ganhando uma nota de 6.2. Na visão do Globo Esporte, o meia “conseguiu alguns bons passes, lutou pela bola, levou cartão e até encarou adversário. Voltou a vestir a camisa”, e com isso, ganhou a nota de 5.5.
Próximos passos do SPFC
Oscar trabalhou muito com William Gomes e o lateral Enzo Díaz no lado esquerdo, enquanto Alisson participou mais pela direita do campo ofensivo junto a Erick e Ferraresi. A tendência é que o camisa 8 continue nos Estados Unidos visando a preparação para a partida contra o Flamengo marcada para este domingo (19), em Fort Lauderdale.
Antes, o técnico Luis Zubeldía decidirá o grupo de 12 jogadores que retornará ao Brasil nesta sexta (17), visando o duelo contra o Botafogo-SP na segunda (20), em Ribeirão Preto, pela estreia do Campeonato Paulista.