Danilo mudou de ideia e escolheu o Corinthians no Brasil

Peça importante nas conquistas da Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2005, o ex-meia Danilo abriu o jogo sobre seu retorno ao futebol brasileiro. Na ocasião, o então xodó da torcida são-paulina acabou acertando com o Corinthians.

Depois de deixar o São Paulo em 2006, Danilo se mudou para a Ásia oara jogar no Japão. Acabou deixando o país depois de três temporadas, voltando ao futebol brasileiro, mas para a surpresa de todos, foi jogar no maior rival do Tricolor,

Se tornou ídolo da torcida alvinegra, conquistando praticamente todos os títulos que disputou, como Campeonato Brasileiro (3x), Campeonato Paulista (3x), Libertadores da América e Mundial de Clubes.

Em entrevista ao Podcillo, comandado pelo jornalista Nivaldo de Cillo, Danilo falou sobre sua saída do Japão e o conturbado acerto com o Corinthians. Ele admitiu que o São Paulo chegou a procurá-lo, mas as conversas acabaram esfriando.

“A gente já vinha falando com o SPFC. Em outubro mais ou menos. Meu empresário era o Gilmar Rinaldi na época, sempre foi ele. As coisas caminhavam para a gente voltar. (…) Chegou um momento que as coisas começaram a esfriar pelo SPFC e apareceu o Corinthians”, iniciou.

SPFC prefriu contratar trio ao invés de Danilo

Danilo acumulou 194 partidas disputadas pelo São Paulo e 37 gols marcados. Ainda na mesma entrevista, ele disse que o clube do Morumbi esfriou as negociações ao preferir contratar Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba e Léo Lima.

“Você imagina. Eu ídolo do SPFC, campeão de tudo, e daqui a pouco vou para o Corinthians.Acho que é uma decisão que não foi fácil. Sou grato a tudo. Muito torcedor me fala ‘ah, mas você para o Corinthians, não quis ir para o SPFC, mas tudo depende de proposta”, finalizou.