De última hora, Dorival Júnior chama peça do São Paulo para Seleção
No último sábado (5), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou que Taffarel, atual preparador de goleiros da Seleção Brasileira, foi cortado da delegação nos próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Segundo informações divulgadas pela própria entidade, o ex-goleiro sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa direita nos treinamentos com o Liverpool, da Inglaterra. Sem condições, ele foi liberado.
Desta forma, a CBF já anunciou a substituição no cargo para esta data Fifa. O nome escolhido foi o de Octavio Ohl, do São Paulo. Ohl conhece Dorival Júnior e trabalharam juntos na temporada passada, quando o Tricolor encerrou o jejum histórico e venceu a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (10), diante do Chile, às 21h (de Brasília), fora de casa. Posteriormente, recebe o Peru, cinco dias depois (dia 15), no Mané Garrincha, em Brasília.
Veja a nota da CBF
Octavio Ohl será o treinador de goleiros assistente da Seleção na preparação para os dois jogos das Eliminatórias em outubro.
Na segunda-feira (7), o técnico Dorival Júnior começa a preparação da equipe.
Octavio, do São Paulo, foi convocado após Taffarel informar que sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa direita durante os treinamentos no Liverpool nesta semana.
O tetracampeão não consegue se recuperar até o início da preparação da Seleção para os dois jogos das eliminatórias.
Auxiliar de Taffarel na Seleção, Marquinho será o treinador de goleiros nas duas partidas neste mês.