De última hora: saiba motivo da reunião entre São Paulo e Luis Zubeldía
Se aproximando do final da temporada, o São Paulo já deu o pontapé inicial ao planejamento de 2025. Justamente por isso, a diretoria paulista terá uma reunião para definir o futuro do técnico Luis Zubeldía.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Goal, a cúpula são-paulina marcou uma reunião na próxima semana com intermediários do argentino. O objetivo é alinhar o planejamento e permanência para a próxima temporada.
Segundo a mesma fonte, a ideia da diretoria era manter Zubeldía ainda mesmo em novembro. O próprio treinador não pensava em sair e queria dar continuidade ao trabalho. A situação não mudou até aqui, uma vez que o argentino tem contrato até dezembro de 2025.
O grande ponto é que ambas as partes entraram em colisão na última quarta-feira (4). Durante a coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, no Morumbis, Zubeldía cobrou mais reforços publicamente. O clube entende que não tem condições financeiras de atender todos os pedidos do técnico.
“Nós precisamos de reforços e faremos todo o possível para ter, porque o próximo ano será tão difícil quanto esse. Desde o Paulista será difícil. O Corinthians melhorou muito com muitas contratações, o Palmeiras a gente sabe o projeto que tem, o Santos subiu, Bragantino é forte. Depois disso teremos Libertadores, Brasileirão, tudo difícil…”, afirmou.
Zubeldía esteve perto de sair
O treinador argentino passou por um momento de dúvida no São Paulo. Em julho, ele recebeu uma proposta concreta para se tornar treinador da seleção do Equador. Contudo, Zubeldía optou por ficar no São Paulo, e os equatorianos contrataram o também argentino Sebastián Beccacece.