De uma vez só: São Paulo vai mandar dois jogadores para o futebol alemão

Ainda no começo do ano, o São Paulo fechou uma parceria com o VfB Stuttgart, um dos clubes mais tradicionais da Alemanha. Para os torcedores que estão se perguntando quando ela entrará em vigor, a resposta é maio.

Segundo o diretor-adjunto da base Douglas Schwartzmann, o São Paulo, atual campeão da Dallas Cup, voltará aos Estados Unidos para disputar o mesmo torneio entre abril e maio. Posteriormente, dois jogadores vão direto para a Alemanha visando um intercâmbio. Os escolhidos ainda não foram divulgados oficialmente.

Em julho, será a vez dos alemães enviarem dois atletas ao Brasil, sendo um para o time sub-17 e outro para o sub-20. Todos passarão por um período de treinamento no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Além disso, o Tricolor aproveitará as férias dos europeus para promover um torneio amistoso com outras equipes brasileiras para testarem de fato os jovens. São Paulo e Stuttgart fecharam um acordo de conhecimento e aproximação entre as partes no começo do ano.

O contrato já previa visitas de ambas as partes, seja na capital paulista ou na Alemanha, além de um período de intercâmbio entre atletas, torneios amistosos, entre outras atividades visando a cooperação.

SPFC tem joia brilhando na Alemanha

Campeão da Copinha em 2019, o zagueiro Tuta sequer estreou pelo time principal do São Paulo. O defensor foi vendido ainda muito novo ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, equipe na qual se tornou uma referência até os dias de hoje. Aos 25 anos, é uma peça fundamental no time e já atrai olhares de clubes de grande expressão da Europa.