Decidiu arriscar: São Paulo contrata jogador com 14 jogos em dois anos

Ativo no mercado, o São Paulo encaminhou a contratação do lateral-direito Cedric Soares, de 33 anos. Apesar de tamanha experiência, o português chega ao Morumbi em meio a diversas dúvidas da torcida, uma vez que acumula apenas 14 partidas disputadas nos últimos dois anos.

A última vez na qual o defensor disputou um duelo foi em março de 2024, quando defendia as cores do Arsenal, da Inglaterra. No total, atuou em somente três duelos no último ano, todos pela Premier League (saindo do banco de reservas). Nos primeiros meses de 2023, Cedric vestiu a camisa do Fulham, também da Inglaterra. Por empréstimo, disputou oito partidas e voltou ao Arsenal em setembro.

O Tricolor apostou forte na contratação do português, muito por seu histórico e carreira positiva no futebol europeu. Além de ter sido campeão da Euro em 2016, defendeu equipes de nome como Sporting e Inter de Milão. Suas melhores participações foram no Southampton, que o credenciaram a jogar nos Gunners.

Cedric chega para brigar pela posição

Como está livre no mercado (desde julho de 2024), Cedric aceitou assinar um contrato de três meses com o São Paulo. Ele está recuperando a forma física no Reffis do CT da Barra Funda e tentará convencer o técnico Luis Zubeldía de que pode ser importante para a equipe no ano. Desta forma, seu vínculo deve ser estendido até dezembro.

Vale lembrar que a lateral-direita do São Paulo conta apenas com Igor Vinicius, que é titular absoluto, e Moreira, que apesar de ser um jovem com potencial, não vem tendo muito espaço sob o comando de Zubeldía.