Definida a prioridade do São Paulo para contratação nesta janela
Como não é surpresa para ninguém, o São Paulo tem alguns desafios financeiros para se superar nos próximos anos. Apesar do aumento do déficit e da dívida total, o Tricolor não fechou os olhos para o mercado.
O clube continua de olho em alguns jogadores para a próxima janela de transferências, que abre em junho. Por sinal, foi definido internamente que a grande prioridade no mercado é a contratação de um centroavante.
Isso porque Jonathan Calleri passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho e deve ficar afastado por toda a temporada. André Silva se tornou o titular, enquanto Ryan Francisco pode receber mais oportunidades.
Em entrevista ao jornalista André Hernan, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre a postura do Tricolor no mercado. Segundo o cartola, há a preocupação de mais uma lesão em algum dos citados.
“A gente acha, com as dificuldades orçamentárias que temos, que precisa de mais um centroavante, porque são muitos jogos. E se o André machucar e ficar só o Ryan? É uma posição que, no nosso formato de jogo, é muito importante”, afirmou o dirigente.
Calleri pode retornar ainda nesta temporada
Ainda na mesma entrevista, Belmonte não quis cravar se Calleri ficará afastado por todo o restante da temporada. O dirigente acredita que o esforço diário do argentino possa fazer com que sua recuperação seja antecipada, consequentemente, garantindo seu retorno aos gramados ainda em 2025.
“Dizer que o Calleri não volta nessa temporada, se tratando de Calleri, é uma loucura. Ele está aqui (no CT da Barra Funda) em três períodos. Ele vai voltar ainda nesta temporada. Tenho convicção disso”, disse Belmonte.