Definido quem será o treinador da Seleção Brasileira para buscar o hexa
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) optou pela demissão de Dorival Júnior após a última Data Fifa. Na ocasião, a Amarelinha venceu a Colômbia por 2 a 1, em Brasília, e foi goleada por 4 a 1 pela Argentina, em Buenos Aires.
O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, ainda analisa os possíveis nomes para assumir o comando do time nas próximas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2026. Contudo, já bateu o martelo em relação ao time sub-20.
Apesar dos questionamentos, Ramon Menezes continuará no comando do Brasil Sub-20 em busca do hexacampeonato na categoria. O último título mundial conquistado foi em 2011, após bater Portugal por 3 a 2.
Na ocasião, o time era comandado por Ney Franco, técnico que foi campeão da Copa Sul-Americana pelo São Paulo no ano seguinte. Por sinal, o Tricolor foi muito bem representado no torneio, já que Oscar foi o grande destaque da competição. O zagueiro Bruno Uvini, o volante Casemiro, e os atacantes Willian José e Henrique Almeida também eram representantes de Cotia.
Brasil venceu o Sul-Americano deste ano
Ramon ganhou ainda mais confiança no cargo depois de comandar a Seleção ao título do Sul-Americano Sub-20 neste ano. Anteriormente, a Amarelinha havia conquistado o troféu em 1974, 1983, 1985, 1988, 1991, 1992, 1995, 2001, 2007, 2009, 2011 e 2023.
“Para chegar a esse momento, tendo a felicidade de levantar um título tão importante como esse, depende de vários departamentos. Um agradecimento e uma gratidão a esses atletas, porque essa geração vai ficar marcada, é uma geração muito especial. Eu disse para eles desde o começo que era a competição das nossas vidas. Para todos nós, foi o maior desafio vestindo a camisa da seleção brasileira”, disse Ramon Menezes.