Demissão? São Paulo toma decisão envolvendo Luis Zubeldía

O São Paulo foi a Brasília e empatou em 0 a 0 contra a Inter de Limeira na última segunda-feira (10), no Mané Garrincha, em partida atrasada da primeira rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor entrou com a equipe titular e teve um homem a mais em campo durante boa parte do duelo. Entretanto, não conseguiu furar a defesa adversária.

O resultado desagradou os torcedores, que pressionam o técnico Luis Zubeldía cada vez mais. Por sinal, há um movimento pela demissão do argentino nas redes sociais, algo que, neste momento, não está nos planos da diretoria.

Durante o programa “De Primeira”, do UOL Esporte, o jornalista André Hernan deu mais detalhes sobre a situação de Zubeldía. Apesar do time não vencer há dois jogos e apresentar um desempenho abaixo, a diretoria não pensa em demissão neste momento e continua acreditando no treinador. 

“Não vou dizer para vocês que o Zubeldía vai cair se empatar ou se perder para o Velo Clube, ou se perder o clássico para o Palmeiras no Allianz Parque. Não tem uma ameaça real de que vai mudar o treinador. O São Paulo não buscou outro nome, ninguém. Não tem esse olhar para o mercado de treinadores. Isso não está acontecendo nesse movimento”, comentou.

SPFC se preocupa com trabalho do argentino

Apesar de não haver qualquer ameaça de demissão neste momento, a diretoria do São Paulo está preocupada com a evolução do trabalho de Zubeldía até o começo dos principais torneios. 

“É uma questão de preocupação, da não-evolução do trabalho até começar a Libertadores, até começar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, que São Paulo entra na terceira fase”, finalizou Hernan.

O Tricolor volta aos gramados nesta quinta-feira (13), quando recebe o Velo Clube, novamente no Mané Garrincha, às 21h30 (de Brasília). No domingo (16), a equipe encara o Palmeiras, no Allianz Parque.