Di María aceita jogar pelo São Paulo e mais dois clubes no Brasil

Atualmente no Benfica, o meia Ángel Di María, de 36 anos, pode experimentar um novo desafio em breve. Com contrato se encerrando em junho de 2025, ficará livre no mercado. Desta forma, poderá assinar a custo zero com qualquer equipe interessada.

Aposentado da seleção argentina após o título da última Copa América, o jogador não descarta uma possível renovação com o clube português. Entretanto, enxerga um retorno à América do Sul com bons olhos, além de uma possível mudança para os Estados Unidos, já que seu amigo Lionel Messi defende o Inter Miami.

Os torcedores brasileiros se empolgaram com a informação e já especularam Di María em diversos clubes. Vale lembrar que no início do ano, antes de estender o vínculo com o Benfica, o meia foi especulado no São Paulo.

De acordo com informações divulgadas pelo Portal Cruzeirense, o argentino teria escolhido três equipes brasileiras para atuar: São Paulo, Corinthians e Grêmio. Claro que tudo pode mudar dependendo das condições financeiras oferecidas, projeto, tempo de contrato, entre outros fatores.

Apesar de considerar uma vinda ao Brasil, o grande sonho de Di María é retornar a sua terra natal, mais precisamente ao Rosario Central, equipe pela qual foi revelado. Entretanto, o último incidente envolvendo sua possível volta abalou o jogador. Isso porque ele e sua família foram ameaçados por criminosos locais há alguns meses.

Di María segue fazendo a diferença na Europa

Apesar da idade, o meia argentino segue brilhando na Europa. Ele é titular absoluto e peça fundamental do Benfica na temporada. O jogador disputou 21 partidas até então, acumulando 11 gols marcados e mais cinco assistências. Na última temporada, atuou em 48 duelos, com 17 bolas na rede e 13 passes para gols.