Di María assina e vai vestir vermelho e branco pelo resto de 2024
Disputado no mercado, o meia argentino Ángel Di María decidiu sobre seu futuro. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, o atleta renovou seu contrato com o Benfica. O novo vínculo com o clube português é válido até o final de junho de 2025.
Di María tinha contrato até o último mês e estava livre no mercado até então, desta forma, poderia assinar com qualquer clube a custo zero. Entretanto, ele optou por seguir na equipe portuguesa, na qual é um ídolo da torcida.
Por sinal, o argentino foi sondado por diversos clubes brasileiros, como o Corinthians, Grêmio, Internacional e até mesmo o São Paulo. Contudo, o jogador não demonstrou interesse em se transferir para o futebol brasileiro, já que ainda tem “lenha para queimar” na Europa.
Um dos desejos do jogador era retornar ao Rosário Central, da Argentina, que é o clube no qual se profissionalizou. Contudo, ele e sua família receberam ameaças de traficantes em caso de volta à cidade natal.
Aos 36 anos, Di María retorna ao Benfica por mais uma temporada. Na passada, disputou 38 partidas com a camisa dos Encarnados, acumulando 17 gols marcados e 13 assistências distribuídas.
Di María confirma aposentadoria da seleção argentina
O meia pode fazer ainda mais história por seu país conquistando mais um título da Copa América. A Argentina disputará a final neste domingo (14), às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. Será a última partida do jogador vestindo as cores de seu país.
Uma partida, [a final] será a última batalha, já disse muitas vezes. É a última, agradeço a todos os argentinos, a essa geração que me fez levantar tantas taças. É isso. stou grato a todos que sempre me apoiaram, à minha família e a esse grupo que me deu tudo. Antes de ir para o campo, Leo [Messi] disse que queriam chegar à final por mim e isso me encheu de orgulho”, disse.