Di María não vem ao Brasil e Corinthians decide buscar seu parceiro de Benfica

Cobiçado pelos dirigentes do Corinthians na última janela de transferência, Ángel Di María decretou sua permanência no Benfica até meados de 2025. Com a definição do ídolo da Seleção Argentina, o alvinegro direcionou os radares na direção de Benjamín Rollheiser, jogador que divide o vestiário com o medalhão em Portugal.

Embora esteja atolado em dívidas, o Corinthians não pretende passar despercebido na próxima janela de transferência, marcada para ser aberta em janeiro. Desejando formalizar proposta pelo ponta direita de apenas 24 anos, o Time do Povo não terá uma vida fácil. Segundo o portal GOAL, o Benfica não deseja abrir mão de Rollheiser, peça indispensável ao técnico Bruno Lage.

O detalhe curioso é que o clube paulista segue disposto a contar com um substituto à altura de Di María, mas Benjamín tornou-se um sonho difícil de ser alcançado. Em julho deste ano, o Benfica sacramentou a compra do jovem atleta, estabelecendo um vínculo válido até junho de 2029. Dessa forma, para remover o garoto de Portugal, o Corinthians teria que desembolsar elevas cifras com a multa rescisória.

É válido destacar que o Corinthians chegou a iniciar conversas com o jogador na época em que ainda defendia o Estudiantes, mas seus empresários optaram por rumar em direção à Europa. Nesse intervalo, a SAF do Botafogo formalizou proposta por Rollheiser, que foi frustrada devido ao sonho do argentino em externar seu futebol ao Velho ‘Continente’.

Di María rejeita Corinthians

Aos 36 anos, Ángel Di María segue esbanjando o mais alto nível de futebol. Campeão do mundo com a Argentina, o atacante definiu que não renovará seu contrato com o Benfica. Ao longo dos últimos meses, a diretoria do Corinthians foi em busca do staff do craque, que descartou qualquer possibilidade de desembarque no Brasil.

Segundo a imprensa argentina, o sonho de Di María é retornar ao Rosario Central, equipe que o revelou para o mercado da bola. Sendo assim, ao que tudo indica, o experiente jogador estará colocando sua qualidade técnica em evidência em seu país de origem.