Dinheiro que não acaba mais: São Paulo aguarda R$ 900 milhões neste ano

Em entrevista recente à Máquina do Esporte, o diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, falou sobre diversos assuntos envolvendo o clube. Além da previsão de arrecadação em 2025, o dirigente confirmou que o Tricolor já fechou o último acordo de patrocínio disponível para o uniforme (manga).

“A propriedade manga já está vendida e deve ser anunciada nas próximas semanas, estamos na fase final de contrato. O meião a gente não comercializa, especialmente nesse ano, que o meião vai ter um simbolismo diferente, uma celebração especial no meião, mas é uma propriedade que a gente não comercializa”, disse Eduardo Toni.

Na vitória por 3 a 1 diante do Corinthians, no Morumbis, o uniforme do Tricolor contou com a logo da Sil, empresa de fios e cabos elétricos. Toni não deixou claro se a parceria foi pontual ou se, de fato, a empresa assinou um contrato definitivo para os próximos anos. Mesmo assim, o clube quer mantê-la por perto.

“Mais que uma possibilidade, é um desejo do São Paulo. A Sil é uma grande empresa, esteve com a gente no Majestoso, a família é de são-paulinos, então temos boas expectativas, temos alguns projetos em andamento com eles”, prosseguiu o profissional do marketing.

Tricolor planeja quanto irá faturar em 2025

Por fim, Eduardo Toni revelou quanto o São Paulo planeja faturar na temporada de 2025. Setor de sua especialidade, o marketing deve render algo em torno de R$ 300 milhões ao Tricolor.

“Nosso planejamento de faturamento esse ano no São Paulo chega na casa dos R$ 880, 900 milhões contando todo o faturamento do clube, considerando arrecadação, direitos de imagem, venda de atletas, investimentos em marketing. Faturamento que deve gerar em torno dos R$ 900 milhões. O marketing especificamente em torno de R$ 300 milhões”, concluiu Eduardo Toni.